A preocupação com o meio ambiente sempre foi constante na família Dalgas Frisch.

O avô Svend Frisch desenhou cerca de  1600 aves do Museu do Ipiranga durante 40 anos.

O Pai Johan Dalgas Frisch - fundador da empresa, único ornitólogo brasileiro que recebeu das mãos da Presidenta Dilma Russef a Condecoração Rio Branco,  pesquisa sobre as aves brasileiras desde os seis anos, já tendo publicado o mais detalhado manual de identificação de espécies ornitológicas existentes no País “Aves Brasileiras” e responsável pela criação do dia da Ave, festejado em 5 de outubro. Também, criador do “Parque Tri-Nacional do Tumucumaque”, na divisa entre os Estados do Pará e Amapá e com Guiana Francesa e Suriname, com cerca de 10 milhões de hectares , trabalha incessantemente pela preservação da fauna e da flora brasileira juntamente com seu filho Christian.

Mas não adianta a preocupação com as aves se não cuidarmos da qualidade do ar em que elas vivem. 

 

HISTÓRICO DA DALGAS-ECOLTEC

Foi movido por esse sentimento que Johan Dalgas Frisch conseguiu a representação americana no Brasil em 1972, através da  empresa  Oxy-Catalyst diretamente com o Presidente Mr. Jacques Houndry , que possuia a patente mundial do processo de catálise através do agente catalisador Platina (Pt) num substrato cerâmico que aliado a temperatura dos gases de escape movidos a explosão Diesel e GLP, transformava o gás tóxico Monóxido de Carbono - CO em Dióxido de Carbono - CO2 (inofensivo) .

Há 41 anos, a empresa Dalgas é fabricante de Oxicatalisadores no Brasil.

 

Os primeiros Oxicatalisadores foram instalados em máquinas Volvo e Caterpillar quando trabalhavam  dentro dos túneis na construção da Rodovia Imigrantes em 1973, para redução da poluição e minimização de ventilação

EMPRESA - HISTÓRICO DA DALGAS-ECOLTEC

© 2016 Por Cristiano Santos. Orgulhosamente criado na agência Cripcom